segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Resenha: Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter


Título: Para Sempre - A história que inspirou o filme

Autor: Kim e Krickitt Carpenter

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 144

Ano: 2011

ISBN: 9788581630083





Para Sempre é uma história verdadeira sobre a reconstrução de um casamento depois de um evento traumático que poderia ter feito a maioria das outras pessoas desistir, mas que para eles foi a chance de um novo começo.


  A história começa no ano de 1993, quando Kim e Krickitt se conhecem por telefone. Kim passa a ter uma atração muito forte e inexplicável por Krickitt. Um grande problema nessa nova amizade é que Kim mora no Novo México e Krickitt na Califórnia e, como acontece a quase duas décadas atrás, eles não tinham muitos meios para se comunicar como temos hoje, e, com isso, passam horas falando ao telefone e por meio de cartas.
  Depois de um tempo eles decidem de conhecer pessoalmente, sem grandes compromissos e expectativas. Eles acabam se apaixonando e se casando, e Krickitt vai morar no Novo México com Kim, adaptando-se muito bem a essa nova vida de casada e em uma cidade nova.
  Com apenas dois meses de casados, o casal vai visitar os pais de Krickitt e no caminho sofrem um terrível acidente de carro que vai mudar suas vidas completamente. Kim sofre alguns ferimentos, mas Krickitt ficou em um estado que até os médicos perderam as esperanças de que pudesse se recuperar e a única coisa que restava para sua família era a fé. Ao sair do coma, Krickitt se recupera muito rápido fisicamente, mas perdendo parte de sua memória, justamente o curto período em que conheceu, se apaixonou e se casou com Kim. 
  O casal agora tem que saber como lidar com toda essa situação, tanto a situação de reconquista e luta pelo amor, quanto a situação financeira, que acabou dificultando as coisas.

  Para Sempre é uma autobiografia escrita pelo casal protagonista do livro. A narrativa é feita por Kim, sendo bem direta e objetiva, apenas contando os fatos, sem muitos diálogos. Mas não deixa de ser um livro emocionante e que de fato muda nossa vida. Não é meu gênero favorito, mas gostei muito do livro. Talvez a narrativa possa ser um pouco cansativa e não tem tanto romance quanto no filme, mas repito: eu gostei muito e me emocionei muito no livro.

Nota:



Trailer do Filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário