terça-feira, 2 de outubro de 2012

Primeiro Post, Primeiro Livro.

Olá! Nesse primeiro posto eu vou fazer uma resenha do livro que me integrou no mundo da leitura.
Eu já li muitos livros, mas só depois que eu li esse livro que eu fiquei realmente "viciada" em livros. Ele não está entre os meus favoritos, mas com certeza é um dos melhores livros que eu já li. Aliás, todos os livros desse altor são ótimos.

                          Resenha: Ponto de Impacto - Dan Brown


Título: Ponto de Impacto

Autor: Dan Brown

Editora: Sextante - Ficção

Número de Páginas: 440

Ano de lançamento: 2001

Ano de lançamento pela Sextante: 2005

ISBN: 9788599296011



"Um excelente suspense com um cenário convincente e uma boa mistura de personagens adoráveis e detestáveis. Sua pesquisa é muito bem feita, encaixando sofisticados detalhes científicos e militares que fazem a história bem mais interessante que a média."
Publishers Weekly

"Brown prova mais uma vez que é um dos mais inteligentes e dinâmicos autores do gênero. Altamente recomendável para todas as bibliotecas."
Library Journal 




"Na política, seu mundo inteiro pode mudar de uma hora para outra"

Ponto de Impacto, escrito por Dan Brown (autor de Código Da Vinci e Anjos e Demônios), conta a história de Rachel Sexton, analista do NRO (o Escritório Nacional de Reconhecimento), que é convocada pela Casa Branca para ajudar a evitar especulações sobre uma recente descoberta da NASA - um enorme meteorito enterrado na geleira Milne, no Ártico, contendo uma importante prova de existência de vida extraterrestre - em plena época de eleição nos Estados Unidos. Detalhe: Rachel é filha de Sedgewick Sexton, principal oponente do atual presidente, Zachary Herney.

"Nada melhor do que fornecer munição para seu carrasco"

  Além de Rachel, outros quarto importantes cientistas são enviados, entre eles, o famoso apresentador de Tv e oceanógrafo, Michael Tolland.

"As linhas de batalha nem sempre estão onde parecem estar"

  Ao ver certos dados e fazer algumas pesquisas, esse grupo de cientistas passam a suspeitar que tudo isso não passa de uma fraude e começam a ser perseguidos por assassinos profissionais contratados uma por uma grande mente maligna e poderosa, que precisa matá-los antes de conseguirem fugir e contar ao mundo sobre a farsa. Enfrentando a morte certa inúmeras vezes, os cientistas tentam fugir, sem saber se podem pedir ajuda sem que seu "caçador" não os encontre. E principalmente, descobrir quem é a mente por trás desses planos.

"No mundo dos clichês da mídia, 'Sem comentários' significava, basicamente, 'Eu me declaro culpada'"
"Nunca disperse o foco a menos que seja absolutamente necessário. Enfrente um adversário de cada vez"
  Com explosões de ação e suspense, ficção com um toque de realidade e até mesmo um pouco de romance, Ponto de Impacto te envolve do começo ao fim (eu basicamente comi o livro em um dia). É o tipo de leitura que, ao terminar um capítulo, você não consegue guardar o livro sem saber o que acontecerá no próximo capítulo. Cada importante informação te deixa com uma leve suspeita de que é a mente por trás dos planos malignos, e como todas as suspeitas que você tiver durante a leitura, você vai estar errado(a). O final certamente surpreende, e o romance dá uma certa leveza ao livro e uma sensação de quero mais. Dan Brown, assim como em todos os seus livros, nos surpreende do inicio ao fim, e será sempre o meu "pai" da leitura, pois foi com ele que me ingressei nesse incrível mundo da leitura e do qual nunca mais vou sair.

Nota:


Nenhum comentário:

Postar um comentário