segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Resenha: Sussurro, de Becca Fitzpatrick

Título: Sussurro

Série: Hush, Hush

Autor: Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 264

Ano: 2010

ISBN: 9788598078786




Por onde posso começar?
Eu amei tanto o livro (os três na verdade) que eu vou dar um breve resumo e minha opinião tentando não passar nenhum spoiler. 


   Nora Grey, a personagem principal, conhece Patch (um anjo caído extremamente misterioso e lindo de morrer) na aula de biologia - ele será seu novo parceiro - e eles devem 'entrevistar' um ao outro para descobrir o máximo de informações possível. Nora não consegue descobrir nada por trás daqueles olhos repletos de segredos e de um tom incrível de ônix.
   Quando chega a noite, Nora vai ao encontro de Patch para buscar suas respostas e não consegue muita coisa. Com isso, ela fica cada vez mais curiosa em relação a Patch e sempre dividida entre o medo e o desejo de estar com ele.
   Ao passar do tempo ela busca mais respostas de Patch, conhece novos amigos, intensifica sua inimizade com Marcie, sempre com uma sensação de quem alguém (usando um capuz e uma máscara de esqui) a persegue. Até que ela sai com Vee, sua melhor e inseparável amiga, e sua suspeita se comprova.
   Elas começam a investigar e tentam descobrir quem é esse ser encapuzado (que várias vezes deu o ar da sua graça assustando Nora, mas sempre sem deixar rastros) e Nora tenta descobrir quem é Patch (chegando até a invadir os arquivos da escola e usar disfarces).
   Acho que vou parar por aqui e deixar todos roendo as unhas de curiosidade. Não pensem que o livro não tem romance. Pelo contrário. Mas eu enfatizei mais o suspense porque o final é tão surpreendente que vale a pena ressaltar esse lado do livro. Só para terem ideia, Patch e Nora vão parar num motel (kkkkkkk calma gente, é só porque o carro quebrou - ou não)
   Uma das coisas que eu amei nesse livro (e como eu já citei acima) é como o final surpreende. Deixe-me explicar: durante o livro você pensa em milhões de personagens que podem ser esse tal 'ser encapuzado', você pode chegar beeeeem perto de descobrir, você pode até pensar na pessoa certa, mas mudar de ideia rapidamente, mas no fim você vai ficar tipo: ERA ESSA PESSOA?! OMG!! 
   A narrativa do livro é em primeira pessoa, mas o prólogo (nos três livros já lançados) é sempre em terceira pessoa, e te prende do primeiro ao último parágrafo. A coisa é séria. Você fica tão preso na história que até quando você for almoçar, assistis TV ou no banheiro você vai pensar na história. KKKKK Brincadeira, exagerei um pouco, mas até tipo isso. Te prende no livro de verdade. Você se apaixona pelos personagens. Nora é muito legal, Vee é hilária, Patch é incrível. Outra coisa que vale ressaltar é que o livro é engraçado. Eu ri em várias partes, principalmente quando tem o Patch ou a Vee.
   Opinião final: AMEEEEEEEEEEEEI. SUPER RECOMENDO!

Nota:
(Agora multipliquem por mil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário